Não fuja da baliza, aprenda!

by - 14:11

Chega de ficar procurando vagas mais fáceis para estacionar só para fugir da baliza. Eu sei que para algumas pode ser um pouco complicado aprender mas nao tem mistério na manobra, é só ter calma (isso inclui não se importar com quem está olhando) e atenção. Ah, também não tem problema se alguma das suas amigas desça do carro para te ajudar.

Mas chega de papo e vamos lá! Vou tentar passar para vocês como aprendi e como funciona comigo.

1. Para fazer a baliza e estacionar entre dois carro, o primeiro passo será alinhar o seu carro de forma paralela ao veículo da frente, fique lado a lado.
2. Feito isso, é hora de virar o volante. Quando se aciona a ré você sempre vai virar o volante para direção que você quer que o fundo do carro vá. Então, vire o volante todo no sentido da vaga.
3. Pronto, agora é a hora de entrar na vaga. Com o automóvel bem posicionado e volante virado corretamente, engate a marcha ré, bem suavemente comece entrando na vaga, lembrando que deve ser devagar. (*eu geralmente abaixo todo meu retrovisor do carona para baixo que aí consigo acompanhar se está perto no meio fio ou calçada). Assim que o farol dianteiro do seu carro estiver na lateral ao para-choque traseiro do automóvel na sua frente e se você consegue enxergar através do retrovisor esquerdo o farol dianteiro do veículo de trás, deu tudo certo, pare a partir daí a ré e vamos para a quarta etapa.
4. Desvire o volante todo no sentido inverso e vamos para a última etapa.
5. Agora você precisa acertar o carro na vaga. Com a direção virada para o sentido contrário, você irá acertar o posicionamento do veículo na vaga. Bem suavemente, para evitar encostar nos outros obstáculos, ou no veículo da frente. Deixe o carro alinhado no espaço. Pronto, baliza realizada com sucesso!

Se ainda ficou alguma dúvida, confira este vídeo de apenas 52 segundos, que mostra esse processo, na prática, com animação


Qualquer pergunta pode mandar pra gente. E se precisar vamos aí te ajudar na prática.

Bjoos

You May Also Like

0 comentários

Recadinhos