MEDO DE DIRIGIR

by - 22:38

Amo carros SIM, mas tive medo de dirigir no começo. Era apavorante, eu achava que não ia conseguir. Tinha pesadelos com meia embreagem e baliza. 5 anos depois estou aqui dirigindo do jeito que eu quero. Estacionando de qualquer jeito, ainda fugindo de umas balizas e descansada da meia embreagem porque o carro que eu dirijo, as vezes, não precisa. Tá, beleza, mas como foi o processo?!
Bem no começo eu tinha muito medo de pegar o carro sozinha e também não gostava de pegar com meu pai porque ele me deixava nervosa. Acreditem, eu fiquei meus dois primeiros anos sem dirigir porque tinha muito medo. Até que um dia decidi que eu precisava enfrentar o "monstro" que tinha criado na minha mente. Recapitulando, tirei minha carteira depois de uma tragédia na minha vida, até hoje não sei como consegui. Por conta do acontecido resolvi fazer terapia, e como eu tinha esse medo de dirigir acabou sendo um assunto trabalhado também. Então, caso seu medo seja muito grande, acredito que seja recomendado fazer uma terapia (Quem sabe vem um bate papo sobre isso). Fica a dica!
Porém, minha DICA Nº 01 - Arranje alguém legal, que não demonstre medo, e que te dê todo apoio. E faça dessa pessoa seu "carona oficial". Eu arranjei uma amiga, que quando eu estava subindo a ladeira e tinha que fazer meia embreagem aos gritos de "Ai meu Deus, não vou conseguir" ela dizia "Vai amiga, eu acredito".
DICA Nº 02 - Celebre suas pequenas vitórias. Sim, tenham amigas, amigas que você mande fotos de "estacionei de ré", e que você possa falar quais desafios você superou no trânsito naquele dia. Eu já mandei muita foto de carro estacionado, já gravei mil áudios contando minhas aventuras.
DICA Nº 03 - NÃO SE COBRE TANTO. Ninguém nasceu sabendo dirigir e é normal errar quando está começando, é normal as vezes deixar o carro morrer, é normal demorar um pouco pra conseguir acerto o ponto da embreagem, É NORMAL. Uma vez ou outra você vai levar uma buzinada? Sim, mas não vai te afetar em nada. Siga, siga no seu tempo.
DICA Nº 04 - SÓ VAI!
DICA Nº 05 - É a última e nem por isso é menos importante... Criamos um grupo no facebook para falar desse assuntos e mais do mundo automotivo . O melhor é que só tem mulher :) Se interessou?! CLICA AQUI
Com certeza, um dia você também vai fazer essa cara de deboche pro seu medo!



You May Also Like

0 comentários

Recadinhos